Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

PUC-Campinas promove a palestra “Delação premiada, Teoria dos Jogos e Técnicas de Investigação Criminal para o Combate da Delinquência Econômica: Reflexões”

A PUC-Campinas realiza no próximo dia 08 de maio, às 19h, a palestra “Delação Premiada, Teoria dos Jogos e Técnicas de Investigação Criminal para o Combate da Delinquência Econômica: Reflexões”, em parceria com a Subseção da OAB-Campinas, que será ministrada pelos professores Luiz Flavio Gomes e Marcelo Rodrigues. O evento integra as atividades do Curso de Extensão “Direito Penal Econômico e Empresarial: Doutrina e Criminologia”, coordenado pelo professor Victor Augusto Estevam Valente.

O objetivo da palestra é refletir e debater sobre os fundamentos da delação premiada na perspectiva do direito penal e do processo penal democrático, analisando os desafios da Justiça brasileira na área do Direito Penal econômico e empresarial.

O evento é voltado para alunos do Curso de Extensão de Direito Penal Econômico e Empresarial, Alunos da Faculdade de Direito da PUC-Campinas e demais interessados.

Inscrições e informações pelo e-mail: cursosepalestras@oabcampinas.org.br

Palestrantes

Luiz Flávio Gomes

Luiz Flávio Gomes é Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri (2001) e Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP (1989). Presidente do Instituto Avante Brasil (IAB). Jurista e professor em vários cursos de pós-graduação nacionais e internacionais, entre eles a Facultad de Derecho de la Universidad Austral, Buenos Aires (Argentina), já tendo publicado mais de 57 livros na área jurídica.

É também membro da Comissão de Reforma do CP e Professor Honorário da Faculdade de Direito da Universidad Católica de Santa María (Arequipa/Peru). Atuou como Promotor de Justiça em São Paulo, de 1980 a 1983; Juiz de Direito, de 1983 a 1998; e Advogado, de 1999 a 2001. Atualmente, é Diretor-Presidente do Instituto Avante Brasil.

Marcelo Rodrigues

Advogado. Ex-Representante do Instituto Brasileiro de Direito e Política da Segurança Pública (IDESP.Brasil). Especialista em Direito Público com ênfase em Direito Constitucional, Administrativo e Tributário pela Escola Paulista da Magistratura. Especialista em Direito Contratual pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Especialista em Direito Público pela Escola Damásio de Jesus. Professor do Atualidades do Direito. Professor convidado na pós-graduação em Ciências Criminais na Rede de Ensino LFG/Anhanguera..

Serviço:

Palestra “Delação Premiada, Teoria dos Jogos e Técnicas de Investigação Criminal para o Combate da Delinquência Econômica: Reflexões”
Data: 08/05/2017
Horário: Das 19h às 22h15
Local: Auditório Cardeal Agnelo Rossi, Campus I, PUC-Campinas – Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades – Campinas/SP
Entrada: Gratuita



Silvia Perez de Freitas
4 de maio de 2017