A solução tecnológica e as demandas das interfaces em multiplataformas digitais. Esse é um dos focos dos debates entre professores, alunos e profissionais na I Jornada de Design Digital, do curso de Design Digital, do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC) da PUC-Campinas, que acontece nos dias 19 e 20 de maio de 2015, na Sala 800, Campus I (Rodovia Dom Pedro I km, 136, Parque das Universidades – Campinas/SP) da Universidade.

A procura  por produtos de comunicação digital ampliou as possibilidades na área e novos profissionais estão sendo requisitados. É nesse cenário que serão discutidas as novas linguagens, tecnologia e o perfil do profissional de Design Digital. Alunos e profissionais terão um espaço para reflexões e poderão discutir os conceitos, aplicações, os novos postos do design e o trabalho virtual para empresas e instituições de qualquer lugar.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Para sustentar e fomentar as discussões estão entre os palestrantes:

Lucas Leibholz – Agência Tecno Image – Ilustração e Animação 3D
Tema: As inovações e funções desempenhadas pelos designers digitais

Daniel Campos da Anora Campo – Designer de Marcas
Tema: Atuações e mercado na área de marcas e design

Filipe Negrão – Estúdio Analógico/Unicamp
Tema: Tipografia de Campinas

João Massarolo (UFSCAR/Geminis)
Tema: “Gameficação” de conteúdo

As inscrições acontecem até 18 de maio, são online e os participantes recebem certificados.

Para inscrever-se é só entrar no endereço.

12 de maio de 2015