Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

As inscrições para o Processo Seletivo – Vestibular 2016 tiveram início no dia 7 de agosto e se encerrarão no dia 29 de setembro de 2015.

 

Agora, o valor das inscrições para as provas do Vestibular para o curso de Medicina será de R$ 210. Para os demais cursos, R$ 135.

 

Para o Vestibular 2016 serão oferecidas 5365 vagas, distribuídas entre os cursos de Bacharelado, Licenciatura e de Tecnologia.

 

As provas serão realizadas nos dias: 

 

No dia 30 de outubro (sexta-feira), no período das 14h às 18h, será aplicada a Prova Específica, destinada aos candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Direito, em 1ª opção.

 

No dia 31 de outubro (sábado), os candidatos de todos os cursos oferecidos pela PUC-Campinas, incluindo os candidatos dos cursos acima citados, farão a Prova Geral, no período das 9h às 13h.

 

No dia 21 de novembro (sábado), os candidatos ao curso de Medicina convocados, farão a Prova Específica, no período das 14h às 18h.

 

Para o Curso de Medicina

 

Dos candidatos ao Curso de Medicina, serão convocados para a Prova Específica somente aqueles que obtiverem as maiores pontuações na Prova Geral (Redação e Conhecimentos Gerais), equivalente a 10 (dez) vezes o número de vagas ofertadas.

 

Ocorrendo empate na pontuação da Prova Geral (Redação e Conhecimentos Gerais), no limite de 10 (dez) vezes o número de vagas ofertadas, todos os candidatos referidos no caput, nessa situação, serão convocados para a Prova Específica.

 

Resultados

 

A divulgação da lista dos candidatos convocados para todos os cursos, exceto os do curso de Medicina, ocorrerá no dia 13 de novembro.

 

A divulgação da lista dos candidatos convocados ao curso de Medicina ocorrerá no dia 14 de dezembro.

 

Ambas às 16h.

 

Informações sobre o Processo Seletivo – Vestibular 2016 da PUC-Campinas poderão ser obtidas no Portal da Universidade.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.

 

Cursos estrelados

 

A PUC-Campinas está entre as melhores universidades, segundo a avaliação realizada pelo Guia do Estudante. Ao todo, a Instituição teve 34 cursos estrelados, que constarão na publicação GE Profissões Vestibular 2016. A publicação estará nas bancas a partir do dia 09 de outubro de 2015.

 

A Universidade recebeu 133 estrelas, tendo os cursos de Administração, Direito, Pedagogia e Sistemas da Informação avaliados com cinco estrelas, considerada a mais alta.  Além destes, 23 cursos – dois a mais do que no ano passado – foram estrelados com quatro estrelas.

 

O resultado demonstra a qualidade dos cursos oferecidos pela PUC-Campinas e coloca a Universidade como uma das melhores do País.

 

Publicado anualmente pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de publicação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de Bacharelado e Licenciatura.



Portal Puc-Campinas
10 de setembro de 2015