PUC-Campinas participa da “Uniexpo On-line: Campinas, Sorocaba, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto”

Feira promove contato entre os estudantes do ensino médio, instituições de ensino superior e profissionais

A PUC-Campinas participará de três edições da “Uniexpo On-line – Feira de Profissões”, que proporcionam o contato entre os estudantes do ensino médio, as instituições de ensino superior e diversas áreas de atuação profissional. A Universidade participará como expositora digital em três datas, 6/5 (Campinas, Sorocaba, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto), 12/5 (São José dos Campos e Litoral Norte) e 1º/9 (Sul, Sudeste e cidade de SP), das 15h às 19h.

O evento é gratuito e, desde o ano passado, é realizado de forma virtual. No ambiente on-line, estudantes do Ensino Médio poderão se inscrever para participar e ter acesso às informações de várias instituições de ensino superior participantes.

Também haverá palestras ao vivo, bate-papos com profissionais de diferentes setores, apresentação de cursos superiores e exposição de faculdades e universidades. Durante o evento, os participantes recebem informações sobre o funcionamento dos cursos universitários, grade curricular, sistema de avaliação e metodologia de ensino.

Além dos conteúdos sobre formação universitária em diferentes áreas de atuação, os estudantes ficam a par do mercado de trabalho e carreira: salário médio, onde se pode trabalhar, o dia a dia da profissão, desafios etc.

Data do Evento

06/05/2021

Horário: 14h às 19h

Inscrição no endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScNsEjCS1NbG6X9AAczPeORAJ12jQTYuR7EhO-2YyKjsFXBZw/viewform

Palestrantes

Leo Fraiman

Abertura às 14h: “Impacto da pandemia nas escolhas profissionais”

Alberto Carneiro

15h45: “10 coisas para fazer quando não se sabe o que fazer na escolha profissional”

Ellen Sassaki

17h15: “Como melhorar meu aproveitamento nos estudos para passar no vestibular?”

Alberto Carneiro e Silvana Pepe

18h30: “Como educar para o melhor escolher?”

Mais informações no site: https://uniexpo.com.br/evento/uniexpo-on-line-campinas-sorocaba-sao-jose-do-rio-preto-e-ribeirao-preto/

Marcelo Andriotti
4 de maio de 2021