Oficinas e palestras no CEATEC

Entre os dias 17 e 21 de outubro, Campinas irá promover a 4ª Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação – vinculada à 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – realizada em todo o País no mês de outubro – sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

As atividades visam principalmente a popularização da ciência entre as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. A programação, sistematizada pelo Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação é aberta ao público, com atividades vinculadas à produção científica e sua dimensão social em torno do tema “Ciência Alimentando o Brasil”.

Além de conhecer os institutos de tecnologia, pesquisa e inovação, o evento vai proporcionar aos participantes ampliar o conhecimento da política científica e tecnológica implantada em Campinas nos últimos quatro anos, que trouxe para a região R$ 2,3 bilhões de atração de investimentos entre 2013 e 2016.

A PUC-Campinas participa do evento e na próxima terça-feira, 18 de outubro, das 14h às 17h, os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica e Nutrição recebem 40 alunos do Ensino Médio para oficinas e palestras. Os temas serão: Compostagem orgânica, qualidade do solo, plantio e germinação (Engenharia Ambiental); Sensores (Engenharia Elétrica); Alimentos transgênicos e Segurança alimentar (Nutrição). O encontro ocorre no Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia (CEATEC) – Campus I.

No site da Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação é possível conferir a programação do evento. CLIQUE AQUI para mais informações.

Eduardo Vella
13 de outubro de 2016