PUC-Campinas organiza Encontro Regional da Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias

Gratuito e on-line com exibição pelo YouTube nos dias 20 e 21 de setembro, evento debate papel da biblioteca universitária no suporte ao ensino híbrido

A PUC-Campinas, por intermédio de seu Sistema de Bibliotecas e Informação, organiza, nos dias 20 e 21 de setembro, das 14h às 16h, o Encontro Regional da Comissão Brasileira de Bibliotecas Universitárias (CBBU) da região sudeste. O evento, que terá transmissão gratuita pelo YouTube da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários (FEBAB), discute o papel das bibliotecas universitárias no suporte ao ensino híbrido. (Inscreva-se clicando aqui)

Voltado aos profissionais de bibliotecas, museus e arquivos, discentes de Ciência da Informação e Biblioteconomia, bem como aos demais interessados na temática, o encontro enfatiza o apoio da biblioteca universitária nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, reforça o protagonismo e atuação deste espaço para a construção de valores à comunidade.

“Presentemente a sociedade se apressa para absorver as constantes transformações trazidas pelo desenvolvimento científico e tecnológico e de outros campos do conhecimento, tornando cada vez mais necessárias ações para renovação do ensino nas instituições educacionais. E neste contexto que as bibliotecas universitárias se encontram, em busca de um lugar de importância e evidência na sociedade contemporânea”, destaca trecho de apresentação do evento.

A programação das lives, disponível na página de inscrição, conta com palestras de profissionais da área de Biblioteconomia e Ciência da Informação. As conferências exploram questões como a gestão de bibliotecas universitárias e ferramentas gerenciais das unidades de informação, bem como a gestão de inovação e tecnologia nestes espaços.

Serviço:

“Encontro Regional da CBBU Região Sudeste”

Data: 20 e 21 de setembro

Hora: 14h às 16h