PUC-Campinas oferece treinamentos para pesquisas pelo ConectaRef

Objetivo é capacitar a comunidade acadêmica, fornecendo suporte ao desenvolvimento e aprimoramento das pesquisas

A PUC-Campinas está oferecendo um programa de treinamento para aprimoramento no desenvolvimento de pesquisas na Universidade. O ConectaRef é um serviço que tem como propósito oferecer atendimentos especializados nas Bibliotecas da PUC-Campinas, apoiando as pesquisas acadêmicas e científicas. Ele busca a excelência, atendendo à crescente demanda da comunidade acadêmica.

O objetivo é capacitar a comunidade acadêmica, fornecendo suporte ao desenvolvimento e aprimoramento das pesquisas, priorizando o uso mais eficaz das fontes de informação e a utilização dos recursos disponíveis na Universidade, facilitando a aplicação de ferramentas para análise e visualização de dados.

O ConectaRef dará suporte na utilização e elaboração de estratégias essenciais para a ciência, tais como:

Identificação e registro em Currículo Lattes e ORCID.

Gerenciamento de referências utilizando Mendeley, Zotero e Endnote.

Orientação em Análises bibliométricas.

Utilização das plataformas Web of Science, Dimensions e Scopus.

Recuperação e análise de citações através do Publish or Perish.

Visualização de dados com o VOSviewer, proporcionando uma melhor compreensão dos resultados obtidos.

O acesso ao serviço se dará de duas maneiras: treinamentos, capacitações e oficinas, na modalidade on-line, e plantões de atendimento exclusivos, de acordo com a programação a seguir:

Data: a partir de 20/03/2024 – todas as quartas-feiras,

Horário: das 09h às 14h, e das 18h às 21h

Local: Sala do ConectaRef, Biblioteca Campus I – Unidade I (H13)

Link para Inscrição nos treinamentos: https://forms.office.com/r/erPScT485C

Marcelo Andriotti