PUC-Campinas oferece ingresso por transferência externa com crédito estudantil

Benefício será oferecido em caráter experimental por conta do prolongamento da pandemia

A PUC-Campinas está implantando, em caráter experimental, o Crédito Estudantil PUC-Campinas, um programa próprio de parcelamento para candidatos a transferência externa para cursos de graduação da Universidade. A iniciativa foi tomada devido ao prolongamento da pandemia decorrente da covid-19 e da crise econômica por ela provocada.

Para auxiliar candidatos que deixaram de se matricular por dificuldades financeiras, está sendo aberta a seleção de beneficiados pelo crédito, com vistas ao preenchimento de vagas não ocupadas em Cursos Superiores de Graduação no 2º semestre de 2021.

Clique aqui para ver o edital e as condições para concorrer ao crédito

A parcela passível de postergação de pagamento corresponde a 50% do valor da mensalidade. O Crédito Estudantil PUC-Campinas – Programa Próprio de Parcelamento é um programa de inclusão educacional que tem por objetivo conceder, por mera liberalidade, ao Aluno, condições especiais para pagamento. As vagas são limitadas e oferecidas para diversos cursos.

Remanejamento, Transferência e Ingresso de Portador de Diploma

As transferências externas fazem parte do processo de Remanejamento Interno, Transferência Externa e ao Ingresso de Portador de Diploma, que está aberto até dia 11 de agosto. Os documentos solicitados deverão ser encaminhados para a Coordenadoria de Ingresso Discente (CID) pelos Correios ou por e-mail.

Pelos Correios, devem ser enviados ao endereço: Pontifícia Universidade Católica de Campinas – Coordenadoria de Ingresso Discente (CID) – PROGRAD – Prédio da Reitoria – Campus I: Rua Professor Doutor Euryclides de Jesus Zerbini, 1.516 – Parque Rural Fazenda Santa Cândida, Campinas/SP, CEP 13087-571. Por e-mail, ao endereço eletrônico: transferencias@puc-campinas.edu.br .

Clique aqui para ver o edital e as condições

Veja a diferença da transferência externa para outras modalidades disponíveis:

Remanejamento Interno: os alunos regularmente matriculados ou com matrícula trancada em cursos de graduação da PUC-Campinas, que pretendam transferir-se, internamente, para outro curso da própria Universidade, mediante realização de inscrição e pagamento da taxa de inscrição, conforme os procedimentos, critérios e normas previstos em edital.

Transferência externa: os alunos regularmente matriculados ou com matrícula trancada em curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES) brasileira, reconhecida pelo MEC, que pretendam prosseguir os estudos na PUC-Campinas no mesmo curso ou curso afim, mediante realização de inscrição, pagamento de taxa de inscrição e encaminhamento de documentação completa, conforme os procedimentos, critérios e normas previstos no edital.

Ingresso de Portador de Diploma: os candidatos portadores de diploma, devidamente registrado, de curso superior de graduação reconhecido pelo MEC, ou expedido por universidade estrangeira, devidamente revalidado por Universidade Pública brasileira, mediante realização de inscrição, pagamento de taxa de inscrição e encaminhamento de documentação completa, conforme os procedimentos, critérios e normas previstos em edital.

Marcelo Andriotti
28 de junho de 2021