PUC-CAMPINAS MARCA PRESENÇA NA FEIRA EDUCATIONUSA 2018

Alunos, pais, professores, funcionários e egressos da PUC-Campinas estiveram presentes na Feira EducationUSA 2018, que aconteceu no dia 10 de abril, no Vitória Concept Hotel, em Campinas.

O EducationUSA, organizador do evento, em conjunto com os escritórios EducationUSA da PUC-Campinas e do CCBEU, contou com um stand para esclarecer temas como: Procedimentos para inscrições nos Programas de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado de Universidades norte-americanas; Curso de inglês e cursos de curta duração nos EUA; Exames pedidos no processo de admissão e possibilidades de bolsas de estudo nos EUA.

Os participantes também puderam conversar com os diretores de admissão das universidades e representantes de diversos programas dos EUA, além de assistirem palestras sobre os seguintes temas: os exames de admissão: TOEFL e GRE, o visto para estudar nos Estados Unidos, e o processo de candidatura para universidades americanas.

Para a Profa. Silvia Machado de Campos, Coordenadora do DRE e Supervisora do Escritório EducationUSA da PUC-Campinas, “a feira EducationUSA permite aos participantes conhecer as opções existentes e desvendar todos os pontos fundamentais em termos de estudos nos EUA. A participação da PUC-Campinas no evento estreita, ainda mais, os laços com aquelas instituições”.

O Escritório EducationUSA PUC-Campinas agradece, em especial, a participação dos alunos Daniel Corrêa, Giovanna Mulatieri Orlandi, Giovane de Oliveira Almeida e Fernando Generoso, do Curso de Letras da PUC-Campinas, que auxiliaram no evento como tradutores e voluntários.

tradutores e voluntários da PUC