PUC-Campinas marca presença em Simpósio sobre Mariologia

Professora da Universidade apresentou pesquisa sobre o tema no evento

A PUC-Campinas esteve representada no Simpósio Internacional de Mariologia, que foi realizado em Uberlândia, Minas Gerais. O evento, organizado pela Locus Roma e Locus Mariologicus Brasil, contou com palestrantes e estudiosos da ciência teológica que estuda Maria á Theotókos (mãe de Deus) no mistério, na missão e a sua participação no mistério pascal.

A Profa. Dra. Carla da Silva, cultora de Mariologia e professora da Faculdade de Serviço Social, apresentou a sua pesquisa para mais de 300 pessoas, neste que foi o primeiro Simpósio Internacional realizado no país.

A pesquisa documental apresentada por ela aborda o mais antigo e significativo texto em galaico-português que demonstra as raízes marianas da língua e cultura portuguesa – as Cantigas de Santa Maria do Rei Afonso X – El Sábio – rei de Castela e Leão no sec. XIII. O texto será publicado na revista Kekaritomene, especializada no tema, que recolhe contribuições anuais da Comunidade dos Cultores de Mariologia e Mariológos.

“Para mim foi uma surpresa e de grande relevância para os meus estudos em Mariologia e para pesquisa”, comentou a docente.

Carlos Giacomeli
20 de agosto de 2022