A estudante do curso de Letras da PUC-Campinas, Ana Paula Santos, 19 anos, é a vencedora do Concurso Cultural “PUC-Campinas numa frase”. O resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira, 13, pela Reitora da Universidade, Profa. Dra. Angela de Mendonça Engelbrecht.

O concurso, que envolveu a comunidade interna da Universidade, consistia na produção de uma frase original e criativa, adequada à Missão e aos valores institucionais da PUC-Campinas, em 140 caracteres.

A frase da estudante concorreu com mais 533, em um processo seletivo que durou, aproximadamente, três meses. A primeira etapa foi uma seleção interna realizada por uma Comissão composta por professores das Faculdades de Publicidade e Propaganda e de Jornalismo, um representante do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NTIC) e um representante do Departamento de Comunicação Social (DCOM) da PUC-Campinas, além do Vice-Reitor da Universidade e Coordenador da Comissão, Prof. Dr. Germano Rigacci Jr. Na segunda etapa, oito frases semifinalistas tiveram votação do público. Na terceira etapa, as cinco frases mais votadas foram novamente apreciadas pela Comissão, que decidiu pela frase campeã.

“O concurso foi uma ótima oportunidade de expressar todo o meu carinho pela Universidade, porque eu sou grata à PUC-Campinas. Foi aqui meu primeiro emprego, quando eu comecei como “Aprendiz”, em 2012, e depois fui efetivada, em 2013. Foi aqui que eu pude cursar uma faculdade”, conta Ana Paula, que além de estudar Letras, também trabalha no atendimento aos docentes do Centro de Ciências da Vida (CCV), no Campus II, da Universidade.

Com a frase "PUC Campinas: a tradição construindo os valores e a inovação transformando a vida", Ana Paula Santos ganhou um pacote turístico de sete dias para Roma, na Itália, para duas pessoas (participante autor da frase vencedora e um acompanhante), incluindo passagem aérea, hospedagem em hotel categoria turismo, com café da manhã, city tour e seguro viagem. O prêmio é fruto de uma parceria entre a PUC-Campinas e a Central de Intercâmbios (CI) Campinas, maior rede de intercâmbio e turismo para jovens do País.

13 de novembro de 2014