A PUC-Campinas dá continuidade às comemorações dos seus 70 anos e lança, nesta quinta-feira, dia 10, às 9h, o selo e o carimbo da Instituição.

Durante o evento serão feitas as primeiras obliterações (simbólicas) com o selo em homenagem a PUC-Campinas. O selo e o carimbo serão utilizados em correspondências da Universidade e , até 10 de dezembro, todas as correspondências que passarem pela agência dos Correios da rua Francisco Glicério também receberão o carimbo da PUC-Campinas. Cerca de seis mil selos foram impressos.

O evento terá a presença de representantes da PUC-Campinas e do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira. A cerimônia será no Salão Dom Neri, prédio da Reitoria, no Campus I.

70 anos

Fundada em 1941, a PUC-Campinas foi a primeira universidade do interior paulista. Iniciou suas atividades a partir de uma proposta muito tímida – uma Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras – e evoluiu para um complexo que integra três campi com aproximadamente 200 mil metros quadrados construídos.

Ao longo dos 70 anos, a PUC-Campinas formou cerca de 155 mil profissionais em, praticamente, todas as áreas do conhecimento. Há, na maioria das grandes empresas instaladas na região de Campinas, em seus quadros profissionais, de gestão e liderança, ex-alunos da PUC-Campinas.

9 de novembro de 2011