PUC-Campinas lança repositório institucional para preservação de produções científicas, técnicas e artísticas da Universidade

Projeto será apresentado nesta quinta-feira (24), às 14h, pelo Microsoft Teams. Coordenadora do Programa Brasileiro de Ciência Aberta do IBICT ministrará palestra no evento

Um repositório institucional, que será usado para armazenamento e preservação das produções científicas, técnicas, administrativas e artísticas da Universidade, será lançado nesta quinta-feira (24/02) pela PUC-Campinas. O lançamento será realizado pelo Microsoft Teams, das 14h às 16h, durante webinário que aborda a difusão da cultura de Ciência Aberta nas instituições de ensino. (Inscreva-se)

Construído pelo Sistema de Bibliotecas e Informação (SBI) da PUC-Campinas, o repositório – que tem sido cada vez mais aderido pelas instituições – surge com o intuito de organizar documentos técnicos, contribuindo para a divulgação dos trabalhos e pesquisas elaborados na Universidade. O projeto já está em funcionamento no site http://repositorio.sis.puc-campinas.edu.br.

Para contextualizar a relevância de um repositório institucional, o webinário terá a participação da Profa. Dra. Bianca Amaro de Mello, coordenadora do Programa Brasileiro de Ciência Aberta do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). A palestra terá a mediação do Prof. Dr. César Antônio Pereira, docente da Faculdade de Biblioteconomia da PUC-Campinas.

O evento, destinado à comunidade acadêmica, bibliotecários, estudantes de Biblioteconomia e Ciência da Informação, é também aberto aos demais interessados na temática. Clique aqui para se inscrever.

Serviço:

“Lançamento do repositório institucional da PUC-Campinas”

Dia: 24/02/22 (quinta-feira)

Local: on-line (Microsoft Teams)

Participação: gratuita e aberta ao público (inscreva-se)

Vinícius Purgato
23 de fevereiro de 2022