PUC-Campinas lança nova aplicação para Ficha Catalográfica Automatizada

Novo processo contribui para agilidade e otimização de recursos e também oferece autonomia aos usuários e facilitação do acesso ao serviço

O Sistema de Bibliotecas e Informação (SBI), da PUC-Campinas, desenvolveu uma solução para simplificar o processo de solicitação e elaboração de ficha catalográfica. A aplicação, desenvolvida pela Universidade, gera a ficha em formato PDF, proporcionando aos usuários a facilidade de baixar e também imprimir, conforme necessário.

Esta funcionalidade está disponível para toda a comunidade acadêmica, como apoio para a fase de finalização de publicações acadêmico-científicas, especialmente para teses, dissertações, trabalhos de conclusão de curso (TCC) e trabalhos finais de graduação (TFG), apresentados na instituição, para os quais a ficha catalográfica é componente obrigatório.

Sergio Eduardo Silva de Caldas, Coordenador do Sistema de Bibliotecas e Informação (SBI), reitera o compromisso da PUC-Campinas com a excelência acadêmica e o apoio ao desenvolvimento intelectual dos alunos, oferecendo ferramentas inovadoras e recursos que facilitam a jornada educacional e científica da comunidade acadêmica.

“O próprio aluno acessa o portal, insere os dados do trabalho e a aplicação gera a ficha automaticamente, seguindo todos os requisitos do código de catalogação. Por se tratar de uma aplicação web, esse serviço fica à total disposição da necessidade do aluno, com resposta imediata”, afirma Sergio.

Para acessar essa ferramenta, basta clicar aqui. Ou, para visitar a Biblioteca, clique aqui.

Carlos Giacomeli
18 de abril de 2024