As Faculdades de Engenharia de Produção e de Química inauguram na próxima terça-feira, 23 de fevereiro, o Laboratório de Processos Químicos do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia (CEATEC).

A implantação do Laboratório de Processos Químicos amplia a infraestrutura de laboratórios de ensino do CEATEC. O novo Laboratório, componente importante do Projeto Pedagógico dos cursos envolvidos, foi planejado para oportunizar aos alunos o contato direto e, portanto, um melhor entendimento sobre os tipos de equipamentos e procedimentos frequentemente encontrados nas indústrias da área.

“Para a formação do aluno, isso permite uma maior compreensão de situações reais em que os conceitos teóricos apreendidos em sala de aula podem e devem ser aplicados”, esclarece a Diretora-Adjunta da Faculdade de Química e coordenadora do curso de Engenharia Química, Profa. Dra. Elizabeth Fátima de Souza.

De acordo com a Associação Brasileira de Indústria Química (ABIQUIM), considerados todos os seus segmentos (produtos químicos industriais, produtos farmacêuticos, fertilizantes, higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, defensivos agrícolas, sabões e detergentes, tintas, esmaltes e vernizes, fibras artificiais e sintéticas e outros), a indústria química teve, em 2015, um faturamento líquido estimado de US$ 112,4 bilhões.

Em termos de faturamento líquido, a indústria química brasileira é a sexta maior no ranking da indústria química mundial. A comparação tem como base o ano de 2014 e refere-se à indústria química como um todo, uma vez que em muitos países não há estatísticas por segmento.

Serviço
Inauguração do Laboratório de Processos Químicos do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia (CEATEC)

Dia: 23 de fevereiro de 2016
Horário: 11h30