PUC-Campinas homenageia Arcebispo Dom Airton José dos Santos

A PUC-Campinas homenageou, nesta última terça-feira, o Arcebispo Dom Airton José dos Santos, com o Descerramento da Placa que dá o nome do Arcebispo à Biblioteca Central do Campus I da Universidade.

De acordo com o Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, a homenagem é uma forma de registrar a importância do trabalho realizado pelo religioso à frente da Instituição. “A Biblioteca é o coração da Universidade e dar o nome a esse coração de Dom Airton José dos Santos é um gesto de gratidão e carinho que nós temos por ele devido aos seis anos em que permaneceu à frente da Igreja de Campinas como Arcebispo e como Grão-Chanceler da Universidade”.

Já o Arcebispo Dom Airton José dos Santos disse que ficou feliz com a homenagem que é uma espécie de perpetuação do período em que esteve em Campinas. “A Universidade vai passar pelos séculos e vai permanecer uma referência de um tempo, um período de trabalho, um período de dedicação. Assim como a capela é o coração do Seminário, onde os seminaristas encontram a fundamentação, o sentido próprio daquilo que fazem, a Biblioteca da Universidade é onde os estudantes encontram a fundamentação, as bases, as referências do pensamento.”

Confira a galeria de fotos.

Universidade divulga o Resultado do Novo Vestibular 2019

PUC-Campinas divulga o Resultado da 4ª Chamada Vestibular Social 2019