Nesta quinta-feira (29/07), das 19h às 22h, ocorre a Prova Escrita para os candidatos inscritos para o curso de Pedagogia da PUC-Campinas no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). A prova ocorrerá no Campus I da Universidade (Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades).

São 120 vagas para o curso de Pedagogia, sendo 60 no matutino e 60 no noturno, aos professores da rede pública de ensino que realizaram pré-inscrição na Plataforma Freire do MEC, e tiveram sua inscrição validada pela Secretaria Estadual ou Municipal de Educação. Mais informações podem ser conferidas no Portal PUC-Campinas – www.puc-campinas.edu.br/graducao/parfor.

O PARFOR é uma ação conjunta do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), cuja proposta é apoiar a realização dos cursos de Licenciatura, destinado à formação inicial dos professores da Educação Básica da rede pública, do ensino fundamental e da educação infantil.

Esta atividade visa promover a melhoria da qualidade da educação para promover a qualificação dos professores do magistério. Neste sentido, com o objetivo de incentivar a formação de docentes para atuar na educação básica e, dessa forma, reduzir o déficit nacional de professores nesse nível de ensino, a PUC-Campinas aderiu ao PARFOR.

A divulgação da relação de aprovados, neste Processo Seletivo, ocorrerá no dia 2 de agosto, no Portal da Universidade. A matrícula para os aprovados será no dia 3 de agosto, das 9h às 12h e das 13h às 19h, no Campus I da PUC-Campinas. Para a matrícula, os convocados deverão entregar cópia autenticada ou cópia simples (desde que acompanhada do original para conferência) do certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar do Ensino Médio, RG, CFP, comprovante de endereço e declaração de vínculo com a rede pública de ensino.

SERVIÇO:
Processo Seletivo para curso de Pedagogia para Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR)
Vagas:
Curso: Pedagogia
Prova Escrita: 29 de julho de 2010 (quinta-feira)
Local: Bloco A, do CT (prédio do CEATEC), Campus I
Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades
Divulgação dos resultados: 02 de agosto de 2010, no site da PUC-Campinas (www.puc-campinas.edu.br/graducao/parfor)
Matricula: 03 de agosto de 2010
Início das aulas: 04 de agosto de 2010

Mais informações pelo e-mail parfor@puc-campinas.edu.br, pelo telefone (19) 3343-7155 ou pelo site www.puc-campinas.edu.br/graduacao/parfor

Atendimento à Imprensa: