No dia 16 de abril é comemorado o Dia Mundial da Voz. A Direção da Faculdade de Fonoaudiologia da PUC-Campinas em parceria com seus docentes, Profa. Dra. Iara Bittante de Oliveira, Profa. Me. Maria Teresa Pereira Cavalheiro e a Diretora do curso Profa. Me. Luciana Furtado Seacero Granja, organizarão ações na comunidade visando informar, prevenir e orientar quanto às alterações vocais da população.

Os alunos do curso de Fonoaudiologia participarão das ações do Mutirão da Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde, além de entrega de materiais no Campus II (Av. John Boyd Dunlop – s/nº – Jd. Ipaussurama – Campinas/SP) e na Clínica de Fonoaudiologia. O Mutirão este ano acontece na Paróquia São José (Rua 15 de Novembro,  nº 327) localizada no Centro da cidade de Elias Fausto, cerca de 45 km de Campinas.

O objetivo das atividades é promover a conscientização da população sobre a importância da voz humana para a promoção da saúde, bem como, realizar conscientização de sinais e sintomas que favoreçam o diagnóstico precoce de doenças, como o câncer de laringe, que podem comprometer a qualidade de vida e a própria sobrevida dos indivíduos.

13 de abril de 2016