Começa a partir do dia 14 de junho às 11h, a exposição “100 Anos Japão & Brasil”, realizada pelo Museu Universitário da PUC-Campinas. A mostra traz peças originais japonesas, que foram utilizadas nas zonas rurais durante a Era Meiji e obras de importantes artistas japoneses. Na mostra também é possível ver a exposição de gravuras orientais do professor da Faculdade de Artes Visuais Paulo Cheida. A exposição vai até 5 de julho e pode ser vista de segunda a sexta, das 14 às 17 horas, no Pátio dos Leões (sala 238) no Campus Central da PUC-Campinas.

Sobre as exposições:

Rizicultura: Tradição e Prosperidade

Nesta exposição de parte do acervo do Museu Universitário da PUC-Campinas, há peças originais japonesas, que foram amplamente utilizadas nas zonas rurais durante a era Meiji (1868-1912), período da modernização do país.

O material exposto possibilitará o reencontro com o Japão pré-industrial, que nos dias atuais reflete a história de um povo que tem no trabalho uma de suas características mais marcantes.

Gravuras Japonesas

Serão expostas obras originais de importantes artistas do Japão, que fazem parte do acervo do Museu Olho Latino, cuja coleção se constitui como uma das principais do país na área da gravura internacional.

Foram escolhidas obras significativas do referido acervo de artistas possuidores de currículos extensos, com premiações e participantes em Bienais internacionais.

Serviço:
“100 Anos Japão & Brasil”
Abertura: 14 de junho, às 11h
Data: de 14 de junho a 5 de julho de 2008
Local: Campus Central da PUC-Campinas – Pátio dos Leões (sala 238)
Horário: das 14 às 17 horas

Portal Puc-Campinas