O Centro de Cultura e Arte (CCA) da PUC-Campinas exibe durante todo o ano a exposição “Criações Indígenas”. A exposição faz parte do acervo do Museu Universitário da Universidade, desde 1958. A coleção é composta por objetos provenientes de pesquisas de campo em expedições pelo Brasil realizadas pelo trabalho de professores e alunos da Universidade.

A Coleção é diversificada, contando com cerca de 140 peças de trançado indígena, 400 armas indígenas, 50 instrumentos musicais, 50 exemplares de matérias-primas (herbário e carpoteca formado por plantas medicinais indígenas), 180 peças em cerâmica, 100 adornos corporais, 40 trajes utilizados em rituais e 80 utensílios diversos.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, no Campus Central da PUC-Campinas. O endereço é rua Marechal Deodoro, nº 1099, Centro.

Exposição: “Criações Indígenas”
Data: até 16 de dezembro