PUC-Campinas entre as melhores do Brasil em ranking britânico

Universidade foi apontada como a melhor particular do interior de São Paulo, o que vem se repetindo em diversos rankings

ranking da consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS) sobre instituições de ensino superior da América Latina colocou a PUC-Campinas como a melhor universidade particular do Interior de São Paulo, a terceira melhor de São Paulo e a sétima melhor do Brasil, subindo uma posição em relação ao ano passado. Esse resultado reforça o que está sendo indicado em diversas avaliações feitas nos últimos anos, com a Universidade e seus cursos em todas as áreas no topo de todos os critérios utilizados.

O QS Latin America University Rankings 2021 utiliza cinco critérios de avaliação com diferentes pesos: reputação acadêmica (40%) e a reputação de empregabilidade (10%), relação professor/aluno (20%), citação por corpo docente (20%), proporção de professores e alunos internacionais (5% cada).

A Universidade está entre as 190 melhores da América Latina na lista geral, que reúne instituições públicas e privadas. No Brasil, é a 56ª melhor entre universidades públicas e privadas.

Recentemente, o Ranking das Universidades, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, apontou a PUC-Campinas como a melhor universidade privada de São Paulo e a terceira melhor do país. Esse ranking é feito com a participação de milhares de professores e coordenadores de universidades brasileiras, que fazem a avaliação de forma voluntária.

Marcelo Andriotti
13 de dezembro de 2020