PUC-Campinas e Unicamp realizam segunda reunião de sustentabilidade e cooperação acadêmica entre as instituições

A PUC-Campinas fez, hoje, a segunda reunião com a Unicamp sobre o estudo que prevê a sustentabilidade e aumento da cooperação entre as instituições, e apresentou o projeto Campi Inteligentes que é desenvolvido na Universidade com o objetivo de melhorar a sustentabilidade nos Campi.

O Campi Inteligentes da PUC-Campinas foi criado com a proposta de inovar na tratativa dos problemas enfrentados na Universidade, bem como aumentar a sustentabilidade dos espaços e melhorar a vida da comunidade. O projeto contempla cinco dimensões: Energia, Água e Resíduos, Mobilidade, Segurança e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Após a reunião, foi feita uma visita ao Laboratório de Geração Fotovoltaica da PUC-Campinas, que tem potência de 13,5 kWp, o que é suficiente para iluminar todas as salas de aula do Centro de Tecnologia da Universidade. No comparativo com casas, a potência gerada seria suficiente para alimentar de 80 a 100 casas por ano com consumo de 200 kWh por mês.

Estiveram presentes o Vice-Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, o Pró-Reitor de Administração (PROAD), Prof. Dr. Ricardo Pannain, e outros integrantes da PROAD, o vice-prefeito do Campus e responsável pelo Plano Diretor da Unicamp, Prof. Dr. Marco Aurélio Pinheiro Lima, e outros representantes da Unicamp.

Confira a galeria de fotos.

Silvia Perez de Freitas
21 de junho de 2018