A Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (Abep) e o Conselho Regional de Psicologia (CRP) realizam nesta sexta e sábado, 26 e 27 de maio, no Auditório Monsenhor Salim, no Campus II da PUC-Campinas, encontro regional sobre o tema “Formação em Psicologia e saúde pública”. O objetivo é reunir profissionais, alunos e professores de Psicologia para discutir a formação na área direcionada para as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

O encontro na PUC é de caráter regional. Serão realizados eventos similares nos municípios paulistas de Assis, Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto, Santos, Santo André, São Paulo, São José do Rio Preto e Taubaté. A entrada é franca, mas limitada à capacidade do auditório. As inscrições devem ser feitas pelo site www.abepsi.org.br/encontro-sp/campinas, endereço no qual está a programação dos dias do evento.

O Campus II está localizado na Avenida John Boyd Dunlop, s/nº, Jardim Ipaussurama.

Clínica de Psicologia da PUC-Campinas oferece atendimento pelo SUS

Além dos serviços prestados pelo Hospital e Maternidade Celso Pierro e em unidades básicas de saúde da região noroeste de Campinas, os cursos da área de saúde da PUC-Campinas também têm clínicas especializadas que oferecem atendimento à população pelo SUS. Uma delas é a Clínica de Psicologia, situada no Campus II, e coordenada pelo professor Nilton Júlio de Faria.

Trabalham no local 32 professores da Faculdade de Psicologia e 18 aprimorandos, que orientam e supervisionam atividades de estágios desenvolvidas por 290 alunos. São prestados cerca de 8.400 atendimentos anuais, sob encaminhamento médico, contemplando principalmente pacientes da região noroeste de Campinas. O horário de funcionamento é das 8h às 22h.

São estes os principais serviços oferecidos:

· Terapias individual, de casal e família
· Psicoterapia de grupo (infantil, adolescente e adulta)
· Orientação de pais
· Orientação profissional
· Acompanhamento psicopedagógico
· Grupos especializados no tratamento de adolescentes e da terceira idade

Serviço

Mais informações sobre a Clínica de Psicologia podem ser obtidas pelo telefone (19) 3729-6846 ou pelo e-mail clinicapsico@puc-campinas.edu.br. Informações sobre os cursos de graduação e pós-graduação da PUC-Campinas, e seus serviços oferecidos à população, estão disponíveis no portal www.puc-campinas.edu.br.

24 de maio de 2006