PUC-Campinas e Prefeitura firmam protocolo de cooperação técnico-científica

O Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior e o Prefeito Dário Saadi assinaram acordo

A PUC-Campinas e a Prefeitura Municipal de Campinas assinaram dia 24 de agosto um Protocolo de Intenções de Cooperação Técnico-Científica. O compromisso, com duração de cinco anos, foi firmado no Paço Municipal com a presença do Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior e do Prefeito Dário Saadi. O acordo deve agilizar a realização de novos convênios e parcerias em projetos de interesse público em áreas como desenvolvimento econômico, projetos urbanísticos, tecnologia e inovação, saúde, educação, assistência social, meio ambiente e preservação, entre outras.

Também participaram da cerimônia o Vice-Reitor Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, a Profa. Dra. Camila Brasil Gonçalves Campos (diretora do Centro de Economia e Administração), Prof. Me. Sérgio Roberto Pereira (diretor do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias), Profa. Dra. Ana Paula Giardini Pedro Trevisan (diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) e Prof. Me. Fabio de Almeida Muzetti (professor da Faculdade de Arquitetura).

Por parte da Prefeitura, participaram os secretários municipais Adriana Flosi (Desenvolvimento Econômico), Peter Panutto (Justiça), Carolina Baracat (Desenvolvimento Urbano), Alexandra Caprioli (Cultura e Turismo) e Aurílio Sérgio Costa Caiado (Finanças).

“A PUC-Campinas vivenciou em seus 81 anos de existência as dores e alegrias de Campinas, desde o seu renascimento após a febre amarela até os dias atuais. Com esse protocolo de intenções, queremos participar ainda mais ativamente de projetos significativos para transformar a cidade”, disse o Reitor.

O prefeito Dario, que é formado em Medicina pela Universidade, falou sobre o significado do protocolo. “Estou orgulhoso de assinar esse acordo com a Universidade onde estudei. Essa parceria vai ajudar muito a Prefeitura, a cidade e a universidade. É importante sempre abrir as portas para novas ideias e novas parcerias”, disse.

O Secretário de Justiça, Peter Panutto, também professor da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, falou sobre o acordo. “Este protocolo formaliza a atuação da PUC-Campinas junto ao município, que já existe em diversos acordos, concentrando em um único instrumento jurídico a parceria com a Prefeitura”, disse.

Após a assinatura, as duas partes começaram a avançar em planos de realização de projetos que já estavam sendo discutidos nos últimos meses. O anúncio das primeiras parcerias ocorrerá em breve.

Marcelo Andriotti
24 de agosto de 2022