Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno

PUC-Campinas e Polícia Federal assinam acordo inédito de cooperação técnica

Acordo é o primeiro do país entre a PF e uma instituição de ensino superior privada

O Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, e o Chefe da Delegacia da Polícia Federal em Campinas, o Delegado Federal Paulo Víbrio Junior, assinaram, nesta sexta-feira, dia 8 de fevereiro, um acordo de cooperação técnica com a Polícia Federal em Campinas.

Até então, a Polícia Federal (PF) só possuía acordos desse modelo com instituições públicas de ensino superior. O objetivo é desenvolver projetos e ações de interesse comum, voltados para a pesquisa, inovação, treinamento de recursos humanos, ensino e extensão, desenvolvimento e compartilhamento de tecnologias e informações.

“A PUC-Campinas tem como missão produzir, enriquecer e disseminar o conhecimento. A expansão dos espaços da Universidade, como permite esse acordo, trará benefícios a nossos alunos por meio de estágios na Polícia Federal. Além disso, o compartilhamento de laboratórios trará muitos reflexos positivos para as áreas de pesquisa e inovação na Universidade”, disse o Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior.

Com o documento, a Universidade poderá, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, trocar conhecimento e aprimorar as atividades da Polícia Federal na área técnico-científica.

A Delegacia da Polícia Federal em Campinas é a quinta maior do Brasil. “Isso dá a dimensão desse acordo. É um avanço muito importante para a área científica da Polícia Federal”, ressaltou Paulo Víbrio Junior, Chefe da Delegacia da Polícia Federal em Campinas.

Entre os representantes da PUC-Campinas, além do Reitor, compuseram a solenidade o Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David; o Pró-Reitor de Graduação, Prof. Me. Paulo Moacir Godoy Pozzebon; o Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Rogério Eduardo Rodrigues Bazi; a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Alessandra Borin Nogueira; o Pró-Reitor de Administração, Prof. Dr. Ricardo Pannain; e o Diretor da Faculdade de Química, Prof. Me. Marcelo José Della Mura Jannini.

Já pela Polícia Federal, acompanharam o Chefe da Delegacia da Polícia Federal em Campinas, Paulo Víbrio Junior, Paulo Henrique Martinelli de Campos Matos, Delegado Executivo da PF em Campinas; Lourival Moreira, Chefe do Núcleo Técnico-Científico (NUTEC) da PF; e o Coordenador do Laboratório de Química Forense do NUTEC, Rogério Matheus Vargas.


Pesquisar

Veja também

Cursinho Popular da Faculdade de Arquitetura abre inscrições para 2019

Universidade participa de projeto para criar Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável

Resultado da 1ª Chamada e os Pré-Selecionados em 2ª Chamada – Vestibular Social 2019

Local da Prova do Novo Vestibular 2019

Universidade divulga lista de aprovados nos Cursos de Especialização