Dez cursos da PUC-Campinas são finalistas da 5ª edição do Prêmio Melhores Universidades 2009, realizado pelo Guia do Estudante e Banco Real. As Faculdades de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional, concorrem ao Prêmio Melhores Universidades na categoria Saúde.

A premiação ocorrerá no dia 27 de outubro de 2009, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Esse Prêmio consagra as melhores Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil e seus respectivos cursos, além de servir como referência para os vestibulandos no momento de escolha das Faculdades.

Este ano, além da indicação para premiação, dos 42 cursos de graduação da PUC-Campinas, 31 foram classificados, pelo Guia do Estudante, com 3, 4 e 5 estrelas. Apenas as licenciaturas não foram avaliadas, pelo fato do Guia não incluir esses cursos na relação de avaliados.

Essas estrelas são fruto de uma avaliação dos cursos superiores efetuada pelo Guia do Estudante e publicada na edição Melhores Universidades. Neste ano, a Redação do Guia do Estudante coordenou a avaliação de 9.371 cursos de 1.332 Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil.

Vestibular 2010

Os interessados em concorrer a uma das 5.710 vagas oferecidas para os 38 cursos de graduação da Universidade têm até o dia 09 de outubro para se inscrever, com desconto (R$ 80,00). De 10 a 30 de outubro podem ser feitas as inscrições, sem desconto (R$ 100,00). As inscrições para o Vestibular podem ser feitas, exclusivamente, pelo Portal – www.puc-campinas.edu.br.

As provas do Vestibular 2010 da PUC-Campinas ocorrerão em dois dias. No dia 27 de novembro ocorrerão as Prova Específica de Habilidade em Linguagem Arquitetônica – exclusivamente para os candidatos de primeira e segunda opção ao curso de Arquitetura e Urbanismo – e a Prova Específica – para os candidatos aos cursos de Direito e Medicina. No dia 28 de novembro, ocorrerá a Prova Geral, para todos os candidatos.

Cronograma Vestibular 2010:

1º período das inscrições (com desconto) – de 9 de setembro a 9 de outubro de 2009, Internet (www.puc-campinas.edu.br), R$ 80,00.

2º período das inscrições (sem desconto) – de 10 de 30 de outubro de 2009, pela Internet (www.puc-campinas.edu.br), R$ 100,00

Prova Específica para os candidatos de 1ª e 2ª opções de Arquitetura e Urbanismo – 27 de novembro de 2009, das 8h às 12h, no Campus I da PUC-Campinas (*)

Prova Específica para candidatos dos cursos de Medicina e Direito – 27 de novembro de 2009, das 14h às 18h (*)

Prova Geral para todos os cursos – 28 de novembro de 2009, das 9h às 13h (*)

Divulgação dos resultados – 11 de dezembro de 2009

Matrícula dos convocados da 1ª chamada – 16, 17 e 18 de dezembro de 2009

Manifestação de interesse da Lista de Espera – até 18 de dezembro de 2009

(*) A Coordenadoria de Ingresso Discente orienta os alunos a chegarem aos locais de prova, que serão divulgados para cada candidato, com uma hora de antecedência

Serviço:
Informações sobre o Vestibular 2010 da PUC-Campinas estão disponíveis no Portal da Universidade – www.puc-campinas.edu.br, pelo e-mail: vestibular@puc-campinas.edu.br ou pelo 0800-728-7822.

2 de outubro de 2009