PUC-Campinas e Emdec realizam oficina “Idosos em Movimento”

Ação quer mobilizar população 60+ para a locomoção na metrópole em meio a mudanças no trânsito

A PUC-Campinas e a Emdec – empresa que gerencia o transporte da cidade – promovem no próximo dia 1º de novembro a oficina “Idosos em Movimento”, para o público 60+. Trata-se de um passeio pela evolução da mobilidade, com o objetivo de mobilizar a população idosa sobre a locomoção segura no trânsito da metrópole.

Os participantes poderão ver vídeos e observar a transformação de Campinas com o passar dos anos, acompanhados por músicas da época. Durante a oficina, será possível acompanhar a evolução a partir da década de 1950 até os anos atuais. Os participantes serão estimulados a observar e compartilhar as transformações da cidade e das formas de deslocamento, como o andar pela calçada, atravessar a rua, dirigir, usar o transporte coletivo.

A oficina acontecerá no Campus II da PUC-Campinas, Bloco B, Sala B-03, às 15h. O campus fica na avenida John Boyd Dunlop. Para confirmar presença ou saber mais informações, é preciso entrar em contato pelo telefone (19) 99840.0455.

Carlos Giacomeli
27 de outubro de 2022