PUC-Campinas e Ativy fecham acordo para criação de novos projetos de inovação e empreendedorismo

Empresa terá espaço na Universidade e participará de atividades ligadas ao ecossistema de tecnologia

A PUC-Campinas, por intermédio do Programa Mescla, firmou parceria com a Ativy – ecossistema de empresas de tecnologia – para a realização de projetos colaborativos nas áreas de inovação e empreendedorismo. Com o acordo, a empresa terá um escritório na Universidade para operar atividades conjuntas com o Mescla, como mentoria para os alunos, participação em hackathons exclusivos e demais programas. Com as condições sanitárias normalizadas, estudantes também terão a oportunidade de realizar visitas na empresa.

A Ativy, ecossistema tecnológico voltado à humanização de empresas para empoderar pessoas, se dedica à criação de soluções em nuvem e, por meio de startups que compõem sua estrutura, opera para ampliar o potencial da tecnologia como catalisadora da evolução humana. Propósito este que está alinhado à missão do Mescla da PUC-Campinas de fomentar o empreendedorismo, a inovação e outros projetos ligados ao universo de startups.

De acordo com o Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, a parceria soma-se a outras importantes iniciativas já iniciadas pela Universidade com grandes empresas. ”O acordo com a Ativy permite agregar conhecimento, fortalecer outros e novos projetos e dar maior vazão à criatividade de nossos estudantes”, destaca.

Para o CEO da Ativy, Tiago Garbim, inovar é impactar positivamente o maior número de pessoas. Nesse sentido, a parceria com a PUC-Campinas representa um caminho para o desenvolvimento da sociedade e de toda região. “O potencial de inovação está presente nas mentes inquietas. E, com certeza, encontraremos muitas dessas nos estudantes que participam do Mescla. Sabemos que, como empresa, podemos ser catalisadores de mudanças e é isso que estamos buscando”, diz.

O acordo visa reunir experiências para estimular o desenvolvimento de ideias inovadoras quanto à criação de empresas de tecnologia e demais áreas que contribuam na solução dos problemas do setor. Está prevista, nesta parceria, a participação da Ativy em Mostras de Inovação e Empreendedorismo da PUC-Campinas, em programas de aceleração voltados para o mercado e, ainda, em outros eventos que envolvam interesse mútuo.

“É muito bom poder contar com a PUC-Campinas para o desenvolvimento das nossas ideias e, ainda, estimular jovens empreendedores. Estamos em busca de soluções inéditas e integradas para o nosso ecossistema de empresas e estamos empolgados com essa parceria, que será uma excelente oportunidade para nos conectarmos com mentes inovadoras e, juntos, elaborarmos bons projetos”, complementa Garbim.

Sobre a Ativy:

A Ativy é um ecossistema de tecnologia cujo objetivo é humanizar empresas para empoderar pessoas. Mais de 250 colaboradores se dedicam à missão de construir o futuro por meio de soluções integradas em nuvem, enquanto mais de 1 milhão de indivíduos são positivamente impactados pelas plataformas do grupo na América Latina e, em breve, na Europa. A Ativy é composta por cinco startups independentes ─ Ativy Digital, Callface, Fieldy, Invent, 4money, já ativas; e outras seis em pré-lançamento ─, as quais operam em total sinergia para ampliar o potencial da inovação tecnológica como catalisadora da evolução humana.

Vinícius Purgato
14 de julho de 2021