A Faculdade de Ciências Sociais da PUC-Campinas realiza anualmente a Semana de Estudos. Em 2014, o tema é “O protagonismo dos jovens no mundo contemporâneo”. O evento será entre os dias 18 e 20 de agosto, das 19h20 às 22h30, no Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA), e é aberto a alunos e docentes interessados.

No dia 18, o evento contará com dois palestrantes, o Prof. Dr. Luis Antonio Groppo, da Universidade Federal de Alfenas e o Prof. Dr. Pablo Otellado, Orientador no Programa de Pós-graduação em Estudos Culturais da USP. Estarão presentes, ainda, o debatedor Prof. Augusto César Petta, coordenador do Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho, e o mediador Prof. Glauco Barsalini, para discutir sobre a “juventude em movimento: ontem e hoje”.

No segundo dia, 19 de agosto, a discussão será sobre “O movimento estudantil e a cultura nos anos de chumbo”. Serão dois palestrantes, o Prof. Dr. José Luis Sanfelice, Livre Docente da Faculdade de Educação da UNICAMP, e o Cientista Social Prof. Dr. José Roberto Zan. Para mediar o debate, o evento conta com o Prof. Ms. Arnaldo Lemos Filho, da PUC-Campinas.

No dia 20, último dia do evento, as palestrantes Profa. Dra. Stela Cristina Godoy e a Profa. Dra. Ludmila Costhek Abílio, ambas da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-Campinas, discutirão sobre “a juventude como elemento de transformação”, mediadas pelo Prof. Dr. Roberto Donato da Silva Jr.

14 de agosto de 2014