A Faculdade de Educação da PUC-Campinas organiza o IX Seminário intitulado “Educação Básica Brasileira: Contexto e Perspectiva”. Esta edição do evento prevê a realização de palestras e mesas redondas, contando com a participação de importantes pesquisadores da área educacional.

Além disso, o evento realizará sessões de Comunicação Oral, de apresentação de pôsteres e da Palavra de Professor (a), cujo objetivo é divulgar trabalhos que abordem experiências inovadoras no cotidiano escolar e/ou problematizar desafios das ações docentes.

No dia 6, às 20h, o seminário terá a palestra “A Educação Básica Brasileira no século XXI”, ministrada pelo Prof. Dr. Júlio Emílio Diniz, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Já no dia 7, às 8h acontece a mesa redonda “Letramento em Língua Materna e em Matemática: ações pedagógicas e políticas públicas”, com a presença da Profa. Dra. Ana Lúcia Guedes (UNICAMP), Profa. Dra. Regina Célia Grando (USF) e o Prof. Dr. Claudemir Belintane (USP). As 19h30, nova mesa redonda: “Gestão Escolar: o papel da Coordenação Pedagógica” com a Profa. Dra. Renata Cristina O. Barrichelo Cunha (UNIMEP) e a Profa. Dra. Eliete Aparecida de Godoy (PUC-Campinas).

No dia 8, às 8h ocorre a Mesa redonda “Psicologia Histórico-Cultural e Educação” com a Profa. Dra. Vera Lucia Trevisan de Souza (PUC-Campinas) e a profa. Dra. Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha, também da PUC-Campinas.

O evento é aberto a alunos, egressos e docentes do curso de Pedagogia, das Licenciaturas e do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUC-Campinas. Docentes da Educação Básica, do Ensino Superior e Pesquisadores da área da Educação em geral. A entrada e inscrição são gratuitas.

Confira mais detalhes sobre a programação no site:

//www.puc-campinas.edu.br/eventos/ix-seminario-da-faculdade-de-educacao–educacao-basica-brasileira-contexto-e-perspectiva/148/programacao/

Data: 06, 07 e 08 de outubro de 2014

Local: Auditório D. Gilberto e salas de aula do CCHSA (Campus I) – Rodovia Dom Pedro I, km 136, Parque das Universidades.

Horário: das 8h às 11h30; das 14h30 às 17h30 e das 19h30 às 22h30

Portal Puc-Campinas