PUC-Campinas dá prêmio a melhor prato junino e disponibiliza livro de receitas

Funcionários mandaram, durante o mês de junho, suas especialidades e a receita de pé de moleque foi escolhida em votação

O “arraiá” da PUC-Campinas teve prêmio na manhã desta sexta-feira, 8 de junho. A funcionária da Biblioteca do Campus I, Luciana Cardoso, recebeu uma cesta recheada com diversos produtos depois de ter a sua receita de pé de moleque escolhida em votação dentro da Universidade.

“A receita tem muito amor, carinho e é tradição de família. Eu faço pra minha família, em Minas Gerais”, comenta Luciana, que também ficou muito feliz com o prêmio. “É muito gratificante, eu sempre incentivo todos a participarem. Eu mandei três receitas”, completa.

A campanha, promovida pela Divisão de Recursos Humanos da PUC-Campinas, abriu um canal para que funcionários enviassem, durante todo o mês de junho, receitas de seus quitutes juninos preferidos. Elas foram submetidas a uma votação e a melhor recebeu a cesta de delícias. Mas a iniciativa foi além. Desenvolveu um livro com todos os pratos. Ao todo, 57 receitas foram organizadas na publicação. O livro pode ser baixado clicando aqui.

A Luciana não só criou a receita vencedora, como também já aproveita o livro para fazer outros pratos. “Eu já fiz a receita do caldo de mocotó, uma delícia!”, comenta.

Carlos Giacomeli
8 de julho de 2022