Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

Alunos, ex-alunos, professores, funcionários e usuários dos serviços oferecidos pela PUC-Campinas têm até 4 de outubro para contarem suas histórias

Simultaneamente ao lançamento da campanha institucional da PUC-Campinas Histórias Reais. Conquistas de verdade! foi lançado também o concurso cultural Conte a Sua História. O concurso irá premiar as melhores histórias envolvendo a PUC-Campinas enviadas por alunos, ex-alunos, professores, funcionários e usuários dos serviços oferecidos pela Universidade. As três melhores histórias serão premiadas e os interessados podem participar, até o dia 4 de outubro, por meio do site desenvolvido especialmente para a campanha – www.conteasuahistoria.com.br. Os vencedores do concurso serão conhecidos no dia 19 de outubro de 2009 por meio do site da Universidade e da campanha.

No site as pessoas podem conhecer as peças da campanha publicadas nos jornais e revistas e os filmes veiculados na TV. Com essa campanha a PUC-Campinas tem o objetivo de mostrar uma realidade que faz parte do cotidiano das pessoas que vivem em Campinas e na região que é de ter suas histórias de vida entrelaçadas com a história da Universidade. Por isso, todas as histórias apresentadas na campanha são reais e os protagonistas são personagens reais.

Com quase 70 anos, a PUC-Campinas é a primeira Universidade do interior paulista, por isso já formou centenas de pessoas de diferentes gerações e das mesmas famílias. Assim, a campanha institucional da Universidade mostra três casos reais que se cruzam ou cruzaram na PUC-Campinas. São relações profissionais, familiares e de amizade.

De acordo com o coordenador do Departamento de Comunicação Social da PUC-Campinas, Wagner José de Mello esta campanha reflete uma realidade para a maioria das pessoas que vivem na em Campinas e sua região metropolitana. “É muito comum você andar em Campinas e encontrar com pessoas de diferentes áreas que tem ou tiveram suas histórias cruzadas em algum momento com a PUC-Campinas, com seu Hospital ou com o Colégio Pio XII”, reforçou Mello.

Ele ainda explica que o objetivo da campanha é mostrar essa relação de quase 70 anos que a Universidade construiu com a cidade e com as pessoas que aqui vivem. “Essa relação é tão comum na região que muitas vezes passa despercebida e queremos com a campanha chamar a atenção das pessoas que a PUC-Campinas faz parte da vida de grande parte das pessoas”, completou o coordenador do Departamento de Comunicação Social.

Sobre as histórias
Relações de Amizade – O primeiro caso exibido conta a história de Vânia e Rafael. Vânia é uma talentosa arquiteta formada pela PUC-Campinas e está prestes a realizar seu maior projeto. Ela vai se casar. O felizardo é Rafael, um brilhante engenheiro de computação formado pela PUC-Campinas. Eles se conheceram no aniversário do Marco, irmão de Vânia e amigo de faculdade do Rafael. Thiago e Roberta amigos de faculdade do casal vão ser os padrinhos e ficaram tão empolgados com essa história que logo, logo acho que vai ter outro casamento na turma.

Relações Profissionais – O segundo caso conta a história de Aston e Rodrigo, que sempre foram ligados a grandes causas. Eles se formaram em Direito na PUC-Campinas e, logo que saíram da faculdade, montaram seu próprio escritório. Entre processos e ações, a empresa cresceu e a equipe também, com novos profissionais e estagiários, todos da PUC-Campinas. Como a Tati, que assim que se formar quer se tornar uma associada, ou até quem sabe, abrir o seu próprio escritório.

Relações Familiares – O terceiro caso conta a história de Mariana que é cheia de idéias e faz Publicidade na PUC-Campinas. Tudo começou com seus pais, Otília e Antônio, que se conheceram na Faculdade de Letras. Sua tia Edna fez Educação Física e inspirou seu filho Paulo, que conheceu Talita na Faculdade. E tem a prima Andressa que fez Fonoaudiologia e a Ana, que faz publicidade como a Mariana. É… a família inteira tem história pra contar e elas passam por aqui.

SERVIÇO:
Concurso Cultural Conte a Sua História
As histórias podem ser enviadas até 4 de outubro de 2009 pelo site – www.conteasuahistoria.com.br (confira o regulamento no site)
Premiação: as histórias serão avaliadas por uma banca e os autores das três melhores histórias receberão prêmios como: câmera fotográfica digital, publicação da história nos jornais Correio Popular e da PUC-Campinas e veiculação na TV PUC-Campinas.
Divulgação dos vencedores: dia 19 de outubro de 2009



Portal Puc-Campinas
8 de setembro de 2009