Para comemorar o Dia do Bibliotecário, será realizada, nesta quinta-feira, dia 24 de março, uma palestra no Campus I, da PUC-Campinas, com o tema “Biblioteca escolar e apropriação do conhecimento: novos desafios para o bibliotecário do século XXI”. A palestra será ministrada pela Profa. Dra. Ivete Pieruccini, docente do Curso de Biblioteconomia e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP).

Durante a palestra, também será abordada a questão da “infoeducação” – um novo conceito que visa estimular o hábito da leitura em todos os segmentos escolares e que tem a biblioteca como um dos seus eixos centrais.

Serviço:
Palestra “Biblioteca escolar e apropriação do conhecimento: novos desafios para o bibliotecário do século XXI”
Data: 24 de março de 2011, a partir das 19h30
Local: Campus I – Sala 103 – Complexo do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA)

23 de março de 2011