Para comemorar o Dia do Bibliotecário (12 de março), a PUC-Campinas realizará uma mesa-redonda sobre Ações de Incentivo à Leitura, em Campinas. A atividade será realizada das 19h30 às 22h30, na sala 900 – campus I da PUC-Campinas.

O objetivo do evento é apresentar experiências de incentivo à leitura na cidade e a importância dela na formação dos cidadãos. Além disso, o debate do tema permitirá evidenciar, aos futuros bibliotecários, a importância de propiciar ambientes que incentivam a leitura e as alternativas de acesso em diferentes comunidades.

A mesa-redonda será mediada pela professora da Faculdade de Biblioteconomia, Elaine Formentini Caldas, e terá a participação de quatro convidados:

– Débora Cristina Damasco  (Projeto ”Leitura, a melhor viagem” – EMDEC)
– Gláucia Maria Mollo (Projeto “Leitura e Movimento” – Secretaria Municipal de Cultura de Campinas)
– Adriano Bueno da Silva (Projeto “Leitura em Movimento” – Secretaria Municipal de Cultura de Campinas)
– Mônica Cristina Martinez de Moraes (Professora da Faculdade de Educação da PUC-Campinas e Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Campinas)

8 de março de 2013