A PUC-Campinas reuniu alunos, ex-alunos, docentes, funcionários e toda a comunidade no Teatro Municipal “José de Castro Mendes”, em Campinas/SP, na noite de 08 de abril, na comemoração dos 75 anos de sua fundação para um concerto da Orquestra Sinfônica de Campinas, sob regência do Maestro Victor Hugo Toro e exposição de fotos históricas da Universidade promovida pelo Museu Universitário.

O Programa teve obras de W.A. Mozart (1756-1791) e solo da premiada pianista Erika Ribeiro, conhecida pela elegância, inteligência e sutileza de suas interpretações e considerada uma das artistas mais expressivas de sua geração.

Uma parceria entre a PUC-Campinas, a Ceasa e o Banco de Alimentos da Secretaria de Cidadania, Assistência e Inclusão Social resultou na coleta de um 1 Kg de alimento não perecível como entrada para o concerto.

Programa:
W. A. Mozart (1756-1791)
Der Schauspieldirektor, K.486 (O empresário teatral), Abertura
Concerto para piano n° 20, K.466
Sinfonia Nº 40, K.550, Sol menor
Orquestra Sinfônica de Campinas:
Victor Hugo Toro, regência
Erika Ribeiro, piano

Serviço:
PUC-Campinas 75 anos – Concerto Comemorativo com a Orquestra Sinfônica de Campinas
Data: 08 de abril de 2016
Local: Teatro Castro Mendes