Os alunos do Centro de Linguagem e Comunicação (CLC) da PUC-Campinas, que envolve os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Letras, Turismo, Artes Visuais e Design Digital promoveram uma campanha de arrecadação de água mineral para ajudar os moradores da região de Mariana, Minas Gerais, que sofrem com o desastre ambiental ocorrido após o rompimento de barragem da mineradora Samarco.

O posto de arrecadação localizado na Secretaria Acadêmica do CLC, no Campus I (Rodovia Dom Pedro I, Km 136, Parque das Universidades – Campinas/SP) recebeu em cerca de 10 dias de campanha, finalizada na noite de quarta-feira, 25 de novembro, 3500 litros de água e diversos mantimentos.

Os produtos serão entregues em um posto de arrecadação de Campinas que fará o transporte para Minas Gerais.

De acordo com o Diretor do CLC, Prof. Dr. Rogério Bazi, as doações de alunos, funcionários e professores se estenderam pelas redes sociais e até empresas solidárias participaram, demonstrando que todos estão ao lado dos mineiros e capixabas. “O gesto solidário de cada pessoa vai amenizar a tristeza daquela população”, enfatizou.

26 de novembro de 2015