PUC-Campinas assina parceria para ampliar o fomento de negócios de impacto na sociedade

Universidade também passa a ser apoiadora local da Coalizão pelo Impacto

A PUC-Campinas firmou parceria com o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) para fazer parte da Coalizão pelo Impacto. Trata-se de um acordo de cooperação para fomentar e alavancar negócios de impacto social, ou seja, empreendimentos que tenham como finalidade ou como braço ações que auxiliem a resolver problemas sociais ou ambientais na região de Campinas.

Nesta sexta-feira, 29 de julho, uma reunião foi realizada no Campus I da Universidade para dar início aos trabalhos do grupo. O encontro contou com a presença do Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior; do Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida Davi; da Diretora do Centro de Economia e Administração (CEA) da PUC-Campinas, Profa. Dra. Camila Brasil Gonçalves Campos; a Diretora Executiva do ICE, Célia Cruz; além de representantes do Instituto: Adriana de Almeida Salles Mariano, Thais Martins Domingues e Diogo Quiterio; do Presidente da FEAC, Renato Nahas e do Assessor da Diretoria Executiva da Fundação, José Roberto Dalbem.

Para o Reitor, trata-se de um passo importante, que está alinhado com os valores da Universidade, do compromisso social e da busca pela inovação. “A PUC-Campinas valoriza a inovação e tem satisfação de utilizar o seu conhecimento e o lastro de pesquisas, estudos e projetos nas mais diversas áreas para ajudar a fomentar negócios que contribuam para a melhora na vida de todos, ajudando a resolver problemas sociais e também ambientais”, reforçou.

Com a parceria, PUC-Campinas também passa a ser apoiadora local da Coalizão pelo Impacto, com a responsabilidade de ajudar, junto a Fundação FEAC, nas escolhas dos projetos que serão alavancados com a iniciativa, que serão potencializados pelo ICE, que atua há 20 anos no fomento de inovações sociais.

O lançamento oficial da parceria será no dia 16 de agosto, no Espaço Mescla, e no dia 17 de agosto haverá um evento para a divulgação aberto à comunidade.

Carlos Giacomeli
29 de julho de 2022