PUC-Campinas apoia capacitação em live voltada aos gestores e trabalhadores da saúde

Universidade forneceu plataforma e suporte técnico ao evento, que beneficiou cerca de mil pessoas

Por Adriana Almeida

O Centro de Educação dos Trabalhadores da Saúde de Campinas proporcionou uma capacitação e atualização da situação da Covid-19 na última sexta-feira, 10 de julho. Trabalhadores e gestores que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus receberam, por meio de uma live, informações importantes relacionadas à pandemia e como ela tem se comportado na região. A PUC-Campinas apoiou o evento com suporte técnico e  fornecimento da plataforma para a reunião e projeção das apresentações. Ao todo, quatro profissionais que atuam no combate à covid-19 da Prefeitura de Campinas fizeram as apresentações.

A situação epidemiológica em Campinas e as perspectivas, o diagnóstico da Covid-19, o manejo clínico e as ações de prevenção e controle foram os temas abordados. Dentro destes assuntos, os palestrantes reforçaram a necessidade de atenção aos diferentes sintomas que o Coronavírus pode causar, a necessidade de ampliação dos testes, o cuidado com os casos comprovados e suspeitos e as perspectivas.

De acordo com Andrea Von Zuben, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas, a cidade já havia registrado 421 óbitos até a última quinta, 09/7, e que os últimos números mostram uma estabilização no surgimento de novos casos. “Temos também tendência de queda no número de óbitos, o que é muito bom”, disse.

A coordenadora do Centro de Educação dos Trabalhadores da Saúde de Campinas, Alóide Ladeia Guimarães, projeta que mais de mil pessoas receberam a capacitação realizada on-line. “O expressivo número de participações no chat com questionamentos e agradecimentos demonstram como resultado uma manhã muito proveitosa para todos”, disse.

A capacitação está disponível no canal da Prefeitura de Campinas no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=EJkwhxXJCTw&feature=youtu.be

Vinícius Purgato
13 de julho de 2020