PUC-Campinas abre loja para venda de produtos personalizados

Universidade está seguindo premissas sociais e de sustentabilidade

A PUC-Campinas abriu a sua loja virtual para oferecer diferentes produtos personalizados com a marca da Universidade, seguindo premissas sociais e de sustentabilidade. Com nome de Loja* PUC-Campinas, ela tem objetivo de aproximar toda a comunidade universitária, oferecendo artigos que sejam modernos e úteis para o cotidiano.

Serão oferecidas pela Loja* PUC-Campinas peças de vestuário, papelaria e acessórios, em um primeiro momento por meio de um e-commerce, e posteriormente também na modalidade presencial com a Loja* física na Praça de Alimentação e Serviços do Campus I.

A Universidade optou por privilegiar em nossas peças de vestuário o uso de tecidos certificados com o selo BCI (Better Cotton Initiative), iniciativa que visa às boas práticas de produção, às relações justas de trabalho e à boa relação com a natureza. Também pretende ajudar a comunidade a adotar hábitos mais sustentáveis, oferecendo produtos como canudo de inox, copo retrátil reutilizável e ecobag.

Com foco também no empreendedorismo social, uma das ações da Loja* é incentivar e impulsionar negócios de pequenos empreendedores e associações da Região Metropolitana de Campinas, por meio de parcerias e projetos. Nesse primeiro momento, haverá mercadorias elaboradas em parceria com a Associação Anhumas Quero-Quero (AAQQ), em um de seus projetos, que estimula mulheres ao empreendedorismo por meio da formação de costureiras.

Os interessados podem realizar suas compras por meio do site https://loja.puc-campinas.edu.br/, realizando o pagamento em cartão de débito ou em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. Os produtos podem ser retirados na PUC-Campinas, com horário agendado, ou enviados para todo o Brasil pelos Correios.

Marcelo Andriotti
4 de outubro de 2021