PUC-Campinas abre Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária

Podem se inscrever profissionais com graduação em Medicina Veterinária e estudantes

A PUC-Campinas abriu seu Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária. Ele é disponível para profissionais com graduação em Medicina Veterinária, em curso reconhecido pelo Ministério da Educação, inscritos no conselho profissional respectivo, e estudantes matriculados em curso de graduação em Medicina Veterinária com término do curso e colação de grau realizados antes de 01/03/2022.

Serão oferecidas vagas de Clínica Médica de Pequenos Animais (01 vaga), Anestesiologia Veterinária (01 vaga), Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais (01 vaga) e Diagnóstico por Imagem (01 vaga). A inscrição do candidato deverá ser solicitada exclusivamente via Internet, mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição, até as 23h59 do dia 10/01/2022.

Embora seja uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, não é considerado um curso de especialização, nem é equivalente à Residência Profissional em Saúde. Caracteriza-se por ensino em serviço, com carga horária semanal de 40 horas e carga horária total de 3524,7 horas-relógio, em regime de dedicação exclusiva, de segunda a domingo, inclusive com plantões noturnos, domingos e feriados.

Os profissionais do Programa de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária receberão bolsa-auxílio com financiamento próprio Institucional. Informações complementares sobre os Programas poderão ser obtidas na página eletrônica https://www.puc-campinas.edu.br/aprimoramentos/  ou na Secretaria do Centro de Ciências da Vida, Av. John Boyd Dunlop, s/no, Jardim Ipaussurama, Campinas/SP, CEP 13060-904.

Marcelo Andriotti
10 de dezembro de 2021