PUC-Campinas abre processo seletivo para o Projeto Mulheres na Engenharia

Estudantes escolhidas terão descontos nas mensalidades oferecidos pela Universidade em conjunto com a Sulzer e Sulzer Pumps Wastewater

A PUC-Campinas está abrindo o processo seletivo para o Projeto Mulheres na Engenharia, realizado em conjunto com a Sulzer Brasil S.A. e Sulzer Pumps Wastewater Brasil Ltda. Ele é destinado a ingressantes no 2º semestre de 2021 no Curso de Engenharia Mecânica ou no de Engenharia de Produção, por meio do Processo Seletivo – Vestibular 2º semestre de 2021. As inscrições estão abertas de 1º de junho a 5 de julho.

Clique aqui para se inscrever e ver o edital completo

O processo seletivo tem por objetivo incentivar mulheres a entrar no mundo da Engenharia para mudar o cenário desse setor, que é predominantemente masculino. Serão classificadas e selecionadas duas candidatas dos cursos de Engenharia Mecânica ou de Engenharia de Produção da Universidade.

Elas terão direito a desconto de 50% no valor da mensalidade ofertado pela PUC-Campinas. O benefício será complementado com o equivalente a 50% da mensalidade, sendo uma vaga ofertada pela empresa Sulzer Brasil S.A. e uma vaga pela empresa Sulzer Pumps Wastewater Brasil Ltda., com duração limitada aos três primeiros anos do curso e substituída, depois disso, por contrato de estágio remunerado com duração de dois anos.

Para a classificação deve-se atender aos seguintes critérios:

I – ser do gênero feminino;

II – possuir renda bruta familiar per capita que não exceda o valor de 03 (três) salários mínimos;

III – ter participado do Processo Seletivo – Vestibular 2o semestre de 2021 e, a partir da pontuação total obtida na Prova Geral (questões de Conhecimentos Gerais e Redação), ter sido classificada e convocada para Matrícula para ingresso no 2o semestre de 2021 no Curso de Engenharia Mecânica ou no de Engenharia de Produção

Marcelo Andriotti
13 de junho de 2021