PUC-Campinas abre inscrições para Vestibular Social com bolsas de 50% e 100%

Candidatos devem ter participado do ENEM e ter renda per capita de até 3 salários-mínimos

A PUC-Campinas está abrindo inscrições para o seu Vestibular Social para o 2º semestre de 2022. As inscrições vão de 7 a 21 de julho, com possibilidade de oferecimento de bolsas de 50% e 100%.  As informações detalhadas e área de inscrições estarão disponíveis no site da Universidade. Clique aqui para acessar.

O candidato deve ter participado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir da edição de 2010 até a de 2021, e ter obtido, em uma mesma edição do referido exame, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Para a classificação neste Processo Seletivo, o candidato deve atender aos critérios da Lei Complementar nº  187/21. Para bolsa de estudo integral (100%), a renda familiar per capita não poderá exceder o valor de um e meio salário-mínimo. Para bolsa de estudo parcial (50%), a renda familiar per capita não poderá exceder o valor de três salários-mínimos.

O candidato e o grupo familiar devem ter patrimônio compatível com a renda per capita referida. Além disso, deve ser brasileiro nato ou naturalizado e ter concluído ou concluir o ensino médio antes de 1º de agosto de 2022.

Entre as melhores do mundo

A PUC-Campinas está entre as primeiras universidades privadas brasileiras e é a única do Interior a figurar no QS World University Ranking, um dos principais rankings internacionais de educação superior, que classifica as melhores universidades do mundo. No Brasil, 35 conseguiram atingir a pontuação para entrar no ranking, sendo apenas sete particulares.

O QS World University Ranking é feito pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds e avaliou 2.400 instituições de ensino superior em mais de 100 países, das quais apenas 1.422 pontuaram o suficiente para figurar entre as melhores do mundo. Das sete particulares brasileiras, as cinco primeiras são PUCs (Pontifícias Universidades Católicas), estando a PUC-Campinas em terceiro lugar e figurando como a única instituição privada fora das capitais.

Esse é mais um ranking que reforça a posição da PUC-Campinas como uma das melhores universidades do país, estando à frente de muitas instituições de ensino públicas, estaduais ou federais.

Além dos rankings de avaliações acadêmicas, a Universidade é destaque nos que avaliam o quesito sustentabilidade. O UI GreenMetric World University Ranking, que classifica as universidades mais sustentáveis ecologicamente, coloca a PUC-Campinas entre as mais responsáveis do mundo.

Marcelo Andriotti
7 de julho de 2022