Os candidatos interessados em concorrer a uma vaga para cursar a Graduação na PUC-Campinas com bolsa de estudos já podem realizar suas inscrições para o Vestibular Social 2014. De 7 até 20 de janeiro as inscrições estarão disponíveis, gratuitamente, no portal da Universidade – WWW.puc-campinas.edu.br  As vagas são para 21 cursos de Graduação.

O Vestibular Social tem o objetivo selecionar e classificar candidatos em situação de carência sócio-econômica, no primeiro semestre de 2014, com bolsa de estudo integral. Para tanto, o candidato deve atender alguns pré-requisitos, entre eles, ter cursado o Ensino Médio em colégio público ou privado com bolsa de estudo 100%, possuir uma renda familiar per capita de 1 ½  salário mínimo e não ter concluído outra Graduação.
Diferentemente dos anos anteriores, o processo seletivo não contará de prova dissertativa. As vagas serão preenchidas levando em consideração as notas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, é necessário o mínimo de 450 pontos para aprovação. Além disso, serão aceitas notas do ENEM 2012, caso o candidato não tenha  realizado ENEM em 2103. A segunda fase do processo será uma entrevista para comprovação dos dados socioeconômicos dos pré-selecionados.
A lista com a classificação e convocação dos candidatos pré-selecionados será divulgada dia 22 de janeiro e até 28 do mesmo mês serão agendadas as entrevistas para comprovação das informações socioeconômicas. A lista de aprovados será divulgada dia 21 de fevereiro para posterior assinatura do Termo de Concessão de Bolsa de Estudos, até o dia 25 de fevereiro.
Confira a lista de cursos disponíveis: Administração – Campus II, Artes Visuais, Biblioteconomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis – Campus II, Ciências Sociais, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Telecomunicações, Farmácia, Filosofia, Fonoaudiologia, Geografia, História, Letras: Português/Inglês, Matemática, Pedagogia, Serviço Social, Sistemas de Informação, Terapia Ocupacional e Turismo.

6 de janeiro de 2014