PUC-Campinas abre inscrições para vagas remanescentes de programa de crédito estudantil

Programa próprio da Universidade auxilia candidatos que deixariam de se matricular por dificuldades financeiras

A PUC-Campinas abre no próximo dia 22 de julho as inscrições para vagas remanescentes de alunos que buscam entrar na Universidade com a utilização do crédito estudantil. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de agosto.

Trata-se de um programa próprio de parcelamento para ingressantes em Cursos Superiores de Graduação no 2º semestre de 2022. O crédito foi criado considerando a situação de prolongamento da pandemia decorrente covid-19 e da crise econômica por ela provocada, buscando formas de auxiliar candidatos que deixariam de se matricular por dificuldades financeiras.

Clique aqui para ver o edital completo.

A parcela, passível de postergação de pagamento, corresponde a percentual que vai do mínimo de 30% até o máximo de 60% do valor da mensalidade. Há vagas disponíveis específicas por curso, que podem ser verificadas no edital.

Os candidatos devem fazer a inscrição para o mesmo curso que pleitearam no 1º edital de vagas remanescentes – 2º semestre de 2022. O prazo para se inscrever vai de 22/7/2022 a 16/8/2022. O processo pode ser feito no portal da Universidade, clicando no botão “Estude na PUC” – Crédito Estudantil. Depois, entre 23/8/2022 e 30/8/2022, após validação dos documentos enviados, em caso de aprovação, o aluno receberá um e-mail com as demais orientações para efetivar a contratação do Crédito Estudantil.

Carlos Giacomeli
18 de julho de 2022