Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

O mercado de trabalho exige cada vez mais que o profissional com formação superior tenha conhecimentos específicos e se mantenha constantemente atualizado. Uma das formas para aprofundar seus conhecimentos são os cursos de especialização. A PUC-Campinas está com inscrições abertas para três deles voltados para diferentes segmentos empresariais: Gestão Empresarial, Gestão de Logística Empresarial e Contabilidade, Auditoria e Controladoria. O prazo para se inscrever nos três se estende até o dia 27 de julho.

A duração de cada um deles é de três semestres e as aulas serão oferecidas no Campus I da Universidade (Rodovia D. Pedro I, km 136, Parque das Universidades). Informações detalhadas sobre seus conteúdos e docentes responsáveis pelas disciplinas podem ser obtidas no endereço //www.puc-campinas.edu.br/pos/index.asp, pelo telefone (19) 3756.7200 ou pelo e-mail pos.cea@puc-campinas.edu.br.

O curso de Gestão Empresarial oferece conhecimentos teóricos e práticos sobre competitividade e adversidades dos negócios no mundo contemporâneo. É coordenado pelo professor Eduard Prancic, mestre em Engenharia de Produção e Especialista em Qualidade e Produtividade pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei). As aulas ocorrerão aos sábados, em período integral.

Destinado aos profissionais que atuam ou desejam atuar na área de logística, na qual a Região Metropolitana de Campinas tem várias grandes empresas e exerce função estratégica, o curso de Gestão da Logística Empresarial visa ampliar a formação ou capacitar os profissionais para o desempenho das atividades contemplem as exigências e questões a ela relacionadas. É coordenado pelo professor Marcos Ricardo Rosa Georges, mestre em Engenharia Mecânica pela Unicamp e responsável por pesquisas nas áreas de Administração – Produção e Logística e das Engenharias. As aulas ocorrerão aos sábados, em período integral.

O curso de Contabilidade, Auditoria e Controladoria tem por objetivo contribuir para a melhoria da informação contábil e financeira destinada ao usuário externo, para aprimorar o sistema de controle gerencial da empresa. É dirigido aos profissionais de Ciências Contábeis, Administrativas e Econômicas. A coordenação é do pelo professor Gideon Carvalho Benedicto, doutor em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP). As aulas ocorrerão às segundas, terças e quartas-feiras, no período noturno.

Serviço
Além dos três cursos de especialização com inscrições abertas, a pós-graduação da PUC-Campinas oferece 5 programas stricto sensu (mestrado e doutorado) e outros 18 cursos lato sensu (especialização e aprimoramento). Todos estão com turmas novas e aulas em andamento. Informações sobre cada um deles podem ser obtidas no link pós-graduação do portal www.puc-campinas.edu.br.



Portal Puc-Campinas
1 de junho de 2006