Candidatos ao Curso de Medicina deverão se organizar para o novo modelo de prova

Começa amanhã, dia 10 de setembro, o período de inscrição para o Vestibular 2014 da PUC-Campinas. Os candidatos deverão se programar para fazer a inscrição até o dia 27 de outubro, exclusivamente pela internet (www.puc-campinas.edu.br). A taxa de inscrição terá desconto de até 20%, conforme o cronograma abaixo:

Período                             Desconto                               Medicina                            Outros Cursos
10 a 30 de setembro           20%                                     R$ 140                                        R$ 96
01 a 15 de outubro               10%                                     R$ 157,50                                  R$ 108
16 a 27 de outubro          sem desconto                        R$ 175                                        R$ 120

Neste processo seletivo, a PUC-Campinas oferece 6.915 mil vagas em 42 cursos de graduação. A novidade é o Curso de Engenharia Química – com 10 semestres de duração, em período integral.

Para os candidatos ao Curso de Medicina também há novidade. A Prova Específica deixou de ser de múltipla escolha e passa a ser discursiva.  Ela será composta por 4 questões que envolvem temas da Biologia e da Química. Até 2012, os candidatos realizavam uma prova de múltipla escolha, com 40 questões sobre essas disciplinas e 10 questões de Língua Portuguesa.

As provas do Vestibular 2014 serão realizadas em dois dias. No dia 29 de novembro, das 14h às 18h, será realizada a Prova Específica para os candidatos aos cursos de Medicina, Direito e Arquitetura e Urbanismo.  Para os candidatos de Medicina a prova será como mencionada acima. Já os candidatos ao Curso de Direito responderão 50 questões de múltipla escolha de História, Literatura Brasileira e de Língua Portuguesa. Os candidatos de Arquitetura e Urbanismo farão uma prova prática de habilidade em linguagem arquitetônica. No dia 30 de novembro, das 9h às 13h, será a Prova Geral, em que os candidatos aos 42 cursos de graduação (incluindo Medicina, Direito e também Arquitetura e Urbanismo) responderão 50 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e redigirão uma redação.

LOCAIS DE PROVA – divulgação em 21 de novembro

RESULTADO – 13 de dezembro (todos os cursos)
                            – 20 de dezembro (Medicina)

MATRÍCULA – 17, 18 e 19 de dezembro (todos os cursos)
                           – 6 e 7 de janeiro/2014 (Medicina)

Informações sobre o Vestibular 2014 podem ser obtidas pelo e-mail: vestibular@puc-campinas.edu.br ou pelo 0800-728-7822.

9 de setembro de 2013