Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

Universidade lança projeto PUC in Concert, com show inaugural na Red

A PUC-Campinas abre inscrições para o Vestibular 2008 nesta terça-feira, 28 de agosto, com 12 cursos reformulados e 60 vagas a mais em relação a 2007. Ao todo, são 5.700 vagas oferecidas em 41 cursos, dois a mais em comparação com o vestibular anterior. As inscrições vão até o dia 8 de outubro e deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.puc-campinas.edu.br .

Quem se inscrever até o dia 10 de setembro terá 10% de desconto no valor e pagará R$ 90,00. A partir de 11 de setembro até 8 de outubro, o valor será de R$ 100,00. As provas serão realizadas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Os candidatos ao curso de Arquitetura também fazem prova específica no dia 24 de novembro. A divulgação dos resultados do vestibular acontecerá no dia 15 de dezembro e a matrícula dos aprovados poderá ser feita de 18 a 20 de dezembro.

As novas vagas devem-se aos cursos de Matemática Aplicada Computacional com Ênfase em Qualidade (bacharelado, período matutino) e Teologia (noturno). Outras novidades são os cursos de Sistemas de Informação, de Biblioteconomia e de licenciatura em Filosofia com Ênfase em Ética.

Haverá, também, mudanças nos cursos de Direito, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Administração com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior, Administração com Linha de Formação Específica em Logística e Serviços, Matemática com Ênfase em Informática Educativa (licenciatura), Engenharia Elétrica e Pedagogia, todas elas atendendo a diretrizes curriculares de cada área.

PUC in Concert

Os estudantes inscritos no Vestibular 2008 da PUC-Campinas garantirão ingresso para um show da banda Jota Quest, que será realizado no dia 27 de outubro, na Red Eventos, em Jaguariúna. Esse evento marcará a abertura do projeto PUC in Concert, que trará à região apresentações culturais, pelo menos, a cada seis meses.

Você na PUC

Os vestibulandos e seus familiares poderão visitar os três campi da PUC-Campinas no dia 29 de setembro. É o projeto Você na PUC, que tem como objetivo fazer com que os estudantes conheçam toda a infra-estrutura que a Universidade oferece. Os visitantes serão recebidos por equipes preparadas para guiá-los por todas as instalações, que estarão divididas em diferentes cores identificando cada um dos seis centros que compõem a Universidade.

Programa Foco na PUC

A equipe da TV PUC-Campinas preparou programas especiais sobre cada um dos 41 cursos que a Universidade oferece no Vestibular 2008. Denominado de Foco na PUC, o programa será exibido no Canal Universitário (canal 10 da Net) e estará disponível aos internautas no site da Universidade. A intenção é proporcionar ao aluno conhecimentos sobre os cursos e a profissão em questão e apresentar a ele o que a PUC-Campinas tem a oferecer.

ENEM

A PUC-Campinas utiliza o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) apenas para beneficiar o aluno. Se o estudante foi mal no ENEM, ele pode ficar tranqüilo, que seu resultado será desconsiderado. Se foi bem, aí sim sua nota terá peso de até 16,66% no Vestibular 2008 da PUC-Campinas. A nota do ENEM é utilizada no Vestibular da Universidade desde 2000.

Para a composição da pontuação do Processo Seletivo da PUC-Campinas, o total de pontos das questões de Conhecimentos Gerais será calculado considerando-se, também, o resultado obtido pelo candidato na prova objetiva (sem a Redação) do ENEM, na seguinte proporção: resultado nas questões de Conhecimentos Gerais da PUC-Campinas (de 0 a 50 pontos) multiplicado por 5, somado à metade do percentual de acertos da prova objetiva do ENEM, dividido por 6.

Cursos estão divididos em centros

Os cursos da PUC-Campinas estão alocados em seis centros, conforme as áreas de conhecimento e especialidades, que constituem suas unidades organizacionais básicas responsáveis pelas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Os 41 cursos de graduação estão nos



Portal Puc-Campinas
27 de agosto de 2007