Estarão abertas de hoje (2/10) até 31 de outubro, as inscrições para seis cursos de pós-graduação stricto sensu da PUC-Campinas: o doutorado em Psicologia e os mestrados em Psicologia, Ciência da Informação, Educação, Urbanismo e Telecomunicações.

O doutorado e o mestrado em Psicologia têm por objetivo formar docentes e pesquisadores e, assim, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino de graduação na área e da produção de científica na área. São desenvolvidas nos dois cursos duas linhas de pesquisa: Prevenção e intervenção psicológica e Investimentos e processos em avaliação psicológica.

O mestrado em Ciência da Informação visa formar docentes e pesquisadores aptos a promoverem a produção de conhecimento. O curso confere o grau de mestre na área de concentração em Administração de informação, na qual desenvolve suas atividades de pesquisa.

O mestrado em Educação tem por objetivo qualificar docentes e pesquisadores, com base em sua área de concentração: Ensino Superior. Desenvolve pesquisas no campo da Docência do Ensino Superior, da Avaliação das instituições de Ensino Superior (IES) e das Relações da universidade com a formação de professores para o Ensino Fundamental e Médio.

O mestrado em Urbanismo visa a formação de profissionais com pós-graduação no campo do Urbanismo e capacitar docentes para o Ensino Superior. Desenvolve três linhas de pesquisa: Gestão urbana, História do pensamento urbanístico e Requalificação urbana.

O objetivo do mestrado profissional em Gestão de Redes de Telecomunicações é formar profissionais pesquisadores nas áreas de telecomunicações, redes e informática, proporcionando aos mestrandos conhecimentos sobre as tecnologias emergentes e o processo de gestão de empresas da área. O programa é oferecido em parceria com o CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) e visa atender a demanda de empresas da região de Campinas por recursos humanos com bons conhecimentos científicos e tecnológicos. Desenvolve duas linhas de pesquisa: Gerência de redes de teleinformática e Qualidade de serviços de teleinformática.

Serviço

Detalhes sobre os objetivos de cada um dos seis cursos stricto sensu com inscrições abertas, áreas de concentração, linhas de pesquisa, coordenadores e docentes, disciplinas, lista de documentos exigidos, entre outras informações podem ser obtidas pelo site //www.puc-campinas.edu.br/pos/index.asp.

Portal Puc-Campinas
2 de outubro de 2006