Foi-se o tempo em que o comércio miúdo, denominado de varejo, dependia da intuição e do talento inato dos vendedores. O segmento também está se profissionalizando, explorando novas estratégicas, oportunidades, nichos de mercado e melhorando seus serviços.

Com o objetivo de capacitar empresários e profissionais direta ou indiretamente envolvidos no processo de venda ao consumidor final – uma característica do setor varejista –, para obter mais rentabilidade, qualidade e valor dos serviços oferecidos, a PUC-Campinas estará com inscrições abertas até 26 de maio para o curso de extensão Marketing de Varejo, oferecido por Armando Tadeu Rossi, mestre em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, de São Paulo.

As inscrições podem ser efetivadas pelo site www.puc-campinas.edu.br/extensao. As aulas serão oferecidas de 3 a 24 de junho no Campus I (Rodovia D. Pedro I, Km 136, Parque das Universidades).

Mais três cursos de extensão com inscrições abertas

Capoeira – Noções básicas sobre o jogo da capoeira, suas práticas culturais e desportivas e apresentações de maculelê (dança com bastões, de origem africana). As aulas serão oferecidas por Carlos Roberto Luz (professor da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas) e Davi Freitas de Oliveira. Inscrições até 30 de junho.

Língua Inglesa Elementary 1 – Oferece competências básicas para comunicação em situações cotidianas, para usar fórmulas sociais e a língua para sobrevivência. O curso é o primeiro estágio do ensino-aprendizagem da língua inglesa, sendo, portanto, destinado a principiantes. Professora: Fernanda Cristina Martins da Rocha. Inscrições até 30 de junho.

O computador como ferramenta jornalística: noções de Excel e Datamining –Habilita o aluno a desenvolver planilhas com a ferramenta Excel, inclusive mediante a criação de fórmulas matemáticas para a produção de dados de interesse jornalístico. É destinado a estudantes, jornalistas e assessores de imprensa com interesse de trabalhar com bancos de dados. Professor: Arthur Vasconcelos Araújo. Inscrições: até 4 de agosto.

Serviço

Informações sobre as disciplinas, professores responsáveis e procedimentos para as inscrições dos cursos de extensão da PUC-Campinas estão sempre disponíveis no site www.puc-campinas.edu.br/extensao.

Portal Puc-Campinas
18 de maio de 2006