PUC-Campinas abre inscrição para o Edital 011/2021 – Mulheres na Engenharia

Estudantes selecionadas receberão benefícios oferecidos pela PUC-Campinas em conjunto com empresa Sulzer Brasil S.A.

A PUC-Campinas abre inscrições para Processo Seletivo para o Projeto Mulheres na Engenharia, realizado em conjunto com a empresa Sulzer Brasil S.A. e Sulzer Pumps Wastewater Brasil Ltda. Ele é destinado a ingressantes no 1º semestre de 2022 no Curso de Engenharia Mecânica ou no de Engenharia de Produção, por meio do Processo Seletivo – Vestibular 1º semestre de 2022.

Para participar deste Processo Seletivo, primeiramente, a candidata deve fazer inscrição para o Vestibular 1º semestre de 2022 até o dia 3/11/2021 (na página do Vestibular 2022), para o Curso de Engenharia Mecânica ou de Engenharia de Produção, pois ser classificada e convocada para Matrícula em um dos dois Cursos, é um dos critérios. Em seguida, a candidata poderá realizar a inscrição para este Processo Seletivo (Mulheres na Engenharia) até o dia 29/11/2021.

O Processo Seletivo tem por objetivo incentivar mulheres a entrar no mundo da Engenharia para mudar o cenário desse setor, que é predominantemente masculino.

“É uma oportunidade de seguir uma carreira promissora e voltada para um mercado que tem sempre demanda por bons profissionais. E tudo isso com bolsa integral em um curso de ótima qualidade”, disse o Pró-Reitor de Graduação Paulo Moacir Godoy Pozzebon.

As estudantes selecionadas têm direito a desconto de 50% no valor da mensalidade do Curso de Engenharia Mecânica ou no de Engenharia de Produção, em que a beneficiária tiver sido convocada para Matrícula com ingresso no 1º semestre de 2022, ofertado pela PUC-Campinas, complementado por benefício equivalente a 50% da mensalidade dos referidos Cursos, com duração limitada aos três primeiros anos do Curso e substituída depois disso, por contrato de estágio remunerado com duração de dois anos.

Clique aqui e acesse a página do Edital 011/2021 para conhecer os critérios do Processo Seletivo Processo Seletivo – Mulheres na Engenharia e realizar a sua inscrição.

Marcelo Andriotti
27 de outubro de 2021